Campanha do desarmamento é conhecida por 54,7% da população

A Campanha pelo Desarmamento é do conhecimento de 54,7% dos brasileiros e 35,4% ouviram falar, segundo a 71ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje. Dos entrevistados, 95,7% não têm arma de fogo, contra 3,7%. Dos que têm arma, 19,2% entregariam, contra 67,1% que não entregariam. Segundo a pesquisa, 51,6% das pessoas acreditam que a violência não vai diminuir com a entrega da arma e 44,3% pensam o contrário.

Nessa rodada da pesquisa CNT/Sensus, outro tema polêmico também foi abordado: a espionagem de membros do Governo Federal. Perguntados se ouviram, pela imprensa, da operação das empresas Brasil Telecom e Kroll na espionagem de membros do governo, 15,9% acompanharam e 17,4% ouviram falar, contra 64,8% que não ouviram comentários sobre o assunto. Perguntados ainda se isso seria uma ameaça à democracia no Brasil, 49,5% disseram que sim, contra 41,5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de agosto, em 195 municípios brasileiros, com 2.000 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.