Campanha de Natal atende 20,5 mil crianças em Curitiba

Até o fim desta semana, 20,5 mil crianças receberão presentes arrecadados na Campanha de Natal da prefeitura de Curitiba. À frente desta iniciativa estão a Fundação de Ação Social (FAS) e o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), presididos por Fernanda Richa e órgãos responsáveis pela arrecadação e distribuição dos presentes às instituições sociais mantidas pelo município.

"Mais uma vez agradecemos aos parceiros pela confiança depositada em nosso trabalho. Posso garantir que suas contribuições já estão fazendo muitas crianças carentes sorrirem neste Natal", afirmou Fernanda.

Os 20.500 brinquedos arrecadados se somam aos 1.460 caixas de chocolates, beneficiando crianças de 319 instituições sociais de Curitiba. Os presentes foram entregues em Associações de Moradores, Clubes de Mães, Grupos da Terceira Idade e outras instituições sociais que atendem a famílias de baixa renda. A maioria mantém convênio com a FAS.

A festa de inauguração do Natal Encantado em Curitiba, organizada por parceiros e empresários no Castelo do Batel no fim de novembro recolheu mil brinquedos. Os presentes serão distribuídos a crianças carentes atendidas pela FAS nas regionais Matriz, Boa Vista, Portão, Boqueirão, Bairro Novo, Pinheirinho, Cajuru, Santa Felicidade e CIC.

Os brinquedos serão entregues nesta quarta-feira (20), em outra grande festa, organizada por empresários e parceiros da prefeitura. As crianças vão receber os brinquedos das mãos de Papai Noel e terão doces, lanche,lazer orientado e apresentações de coral e teatro.

"A prefeitura de Curitiba prova mais uma vez que com boa vontade, iniciativa para formar parcerias e sentimento de solidariedade transformados em ações é possível fazer um Natal feliz para milhares de famílias carentes", disse Fernanda Richa.

Voltar ao topo