Caminhão cai em precipício na Serra do Mar

Um caminhão Scânia, de Ponta Grossa (PR), carregado com 28 toneladas de farelo de soja, despencou nesta manhã do Viaduto dos Padres, na Serra do Mar, caindo no precipício de aproximadamente 30 metros de profundidade. O motorista, José Antenor Ferreira, morreu na hora. Segundo a assessoria de Imprensa da Ecovia Caminhos do Mar, que administra a rodovia, o caminhão teria perdido o freio cerca de 700 metros antes da ponte em curva.

Algumas pessoas que trabalhavam no alargamento da ponte perceberam a possibilidade de acidente e correram. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um dos funcionários da Ecovia, Aparecido Pedroso da Silva, 40 anos, foi atingido e teve uma das pernas quebradas.

O motorista do caminhão não conseguiu se desviar de um gerador de energia que estava na pista para ajudar no trabalho e, depois de atingi-lo, precipitou-se no despenhadeiro. O acidente provocou congestionamento de aproximadamente 2 quilômetros. O corpo do motorista foi retirado somente no início da tarde.

Voltar ao topo