Caminhada contra a dengue

Cerca de 120 crianças entre seis e treze anos de idade, do Centro Municipal de Educação Infantil e do Piá Ambiental Vila Torres, promoveram hoje, às 9h, caminhada pela Vila das Torres (antiga Vila Pinto), em Curitiba, para alertar a comunidade sobre os perigos da dengue. No caminho, com a orientação de agentes comunitários de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, as crianças distribuíram panfletos informativos sobre a doença.

Segundo a agente de saúde Adriana Regina de Assis, trabalhos de prevenção à doença são desenvolvidos periodicamente em diversos pontos da capital, incluindo a Vila das Torres. Entretanto, com a chegada do calor, a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor do vírus causador da dengue) é maior e a preocupação com a doença é mais intensa.

No sábado acontecerá em todo País o Dia D de Combate à Dengue, quando serão desencadeadas várias ações comunitárias de combate ao Aedes aegypti. No ano passado, no Paraná, durante o Dia D, foram proferidas palestras em empresas e escolas sobre as formas de prevenção da doença. Informações também foram divulgadas pelos veículos de comunicação. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo