Camex decide se recorre à OMC contra subsídio americano à soja

Os ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) reúnem-se amanhã (26) para dar a palavra final sobre o possível questionamento do Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra os subsídios americanos a seus produtores de soja. A discussão girará em torno dos estudos das áreas técnica e jurídica, que concluíram que há elementos sólidos para embasar a queixa do País.

Embora constem da pauta da reunião de amanhã, os possíveis processos contra os subsídios dos Estados Unidos ao algodão e a política de benefícios da União Européia para o açúcar deverão continuar sob análise.

Segundo Pedro de Camargo Neto, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, a queixa contra as versões antiga e atual da lei americana de subsídios à agricultura, a chamada Farm Bill, tem ?consistência técnica?, corroborada por representantes de todos os ministérios envolvidos nessa análise durante reunião na quinta-feira (20).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.