Câmara Municipal de Santa Amélia cassa mandato do prefeito

Os vereadores do município paranaense de Santa Amélia, no Norte Pioneiro, decidiram cassar o mandado do prefeito da cidade. Valdemar Pagliaci estava afastado do cargo desde o dia 4 de agosto quando, os vereadores instalaram uma comissão processante para apurar seis denúncias do Ministério Público contra o prefeito.

Uma das denúncias era de que a mulher, a nora e duas cunhadas do prefeito tinham cargos de confiança com jornada de trabalho incompatível com outros empregos. Elas trabalhavam em escolas da prefeitura e do estado. Segundo o presidente da Comissão Processante, vereador Vanderlei da Cruz, não havia como desempenhar as funções ao mesmo tempo.

O prefeito também foi denunciado por usar máquinas e funcionários da prefeitura em obras na casa dele e do filho. Segundo Vanderlei da Cruz, os funcionários públicos trabalhavam na construção de uma piscina e de um playground.

Por nove votos a zero os vereadores decidiram pela cassação de Valdemar Pagliaci. Ele não quis comentar a decisão, e só se manifestará através de seu advogado, que também não foi encontrado para falar sobre a cassação.

Voltar ao topo