Câmara Mineral discute programa de qualidade

A Câmara Setorial Mineral, que estuda e propõe medidas que contribuam para o melhor desempenho do setor, reúne-se nesta terça-feira (27), em Curitiba. Participarão o presidente da Mineropar, Omar Akel, técnicos da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e representantes dos sindicatos das Indústrias de Cal, da Construção Civil (Sinduscon), de Olarias e Cerâmicas, dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas e da Associação Paranaense dos Produtores de Cal.
O presidente da Mineropar vai propor aos empresários dos setores de areia e de cerâmica vermelha (telhas e tijolos) que procurem adotar o programa da Qualidade Total, que já é utilizado com sucesso pelos setores da cal e do cimento. “Se todos os insumos passarem a adotar programas de qualidade, teremos elevados ganhos na construção civil”, disse Akel.
O consultor técnico da Associação Paranaense dos Produtores de Cal, Alexandre Garay Gomez, e o secretário da entidade, Carlos Taner de Andrade, vão relatar a experiência do Programa Paranaense de Qualidade do Cal. Durante o encontro, a Mineropar fará a entrega do selo “Qualidade da Cal” para duas empresas ? a Indústria de Cal Bateias e a Incalsac Comércio de Material de Construção, produtora da cal Itabranca.
O encontro será encerrado com uma palestra do assessor da Mineropar, Edir Edemir Arioli, sobre o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP/H).

Voltar ao topo