Câmara faz sessão solene contra violência no trânsito

Brasília – A Câmara dos Deputados realizou nesta segunda-feira (23) uma sessão solene para marcar a Primeira Semana Mundial das Nações Unidas de Segurança no Trânsito, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de promover a paz no trânsito e lutar pela não banalização da vida.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), participou da sessão e disse que é dever dos deputados "trabalhar para prevenir tanto sofrimento e corrigir essa anomalia. Creio que tem de haver um pouco mais de rigor com aqueles que impunemente matam e aleijam pessoas no trânsito?.

De acordo com o Ministério da Saúde, os acidentes de trânsito matam mais de um milhão de pessoas por ano no mundo, deixam entre 20 e 50 milhões de feridos e fazem os países perderem de 1% a 2% do Produto Interno Bruto (PIB) com gastos relacionados a isso.

Chinaglia, que foi vítima de acidente no trânsito no ano passado, lembrou que a Comissão de Segurança Pública criou no mês passado uma subcomissão para analisar o tema. Um dos objetivos é acompanhar mais de perto a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97) e as estatísticas.

Voltar ao topo