Câmara e Senado suspendem trabalhos amanhã por causa da Cúpula

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal vão suspender os trabalhos amanhã (10), em função da Cúpula América do Sul-Países Árabes, que está sendo realizada em Brasília. O ponto facultativo foi decretado "para atender pedido feito, esta manhã, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e após entendimento com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), que decidiram acompanhar decisão do Executivo de decretar ponto facultativo nesta terça-feira".

Segundo comunicado oficial, a decisão decorre da "absoluta impossibilidade de chegar às dependências do Congresso Nacional devido ao bloqueio imposto pela segurança da Cúpula América do Sul-Países Árabes". No entanto, na quarta-feira (11), o funcionamento do Poder Legislativo volta a ser normal, inclusive com sessões deliberativas em plenário. Como amanhã não haverá expediente, as votações previstas foram transferidas para quarta-feira, assim como os trabalhos das comissões técnicas das duas casas legislativas.

Como o Congresso estará fechado amanhã para os trabalhos, as visitações públicas à sede do Legislativo também serão suspensas.

Voltar ao topo