Câmara de Matinhos faz manobra para não receber denúncia

Mesmo já estando em recesso parlamentar, no domingo os vereadores de Matinhos, litoral do Paraná, irão se reunir para escolher a nova Mesa Diretora que irá comandar os trabalhos na Câmara Municipal nos próximos dois anos. A votação já deveria ter sido feita, mas a falta de quorum impediu a eleição.

O motivo da ausência dos vereadores, segundo o atual presidente da Casa, Diorando Batista (sem partido) foi não receber a denúncia contra o prefeito da cidade, Acindino Duarte, o Seda (PMDB).

“O prefeito não apresentou o orçamento em tempo hábil, que segundo o Regimento Interno era até 30 de setembro. Ele só entregou agora, mas eu não aceitei”, conta. Batista afirma que isso constitui crime político administrativo. “Tentei apresentar a denúncia, mas como não houve quorum vou ter que esperar até o ano que vem.”

O vereador afirma que estranhou o fato dos vereadores de oposição, que são maioria, não comparecerem. “Somos em sete vereadores de oposição e quatro de situação, mas não sei porque eles não foram votar.”

Voltar ao topo