Brasília – Mais um espaço para discutir as demandas do servidor público foi aberto nesta terça-feira (17) na Câmara dos Deputados. Trata-se da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, idealizada e presidida pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

continua após a publicidade

O grupo, formado como o apoio de mais de 200 parlamentares, terá, segundo Rollemberg, quatro agendas de trabalho prioritárias para este ano: a apreciação do PLP 1/2007, que limita os gastos com a folha de pagamento do funcionalismo público em 1,5% mais a inflação do ano anterior; a implantação de planos de carreiras de diversos órgãos; a discussão da previdência complementar dos servidores públicos e a regulamentação do direito de greve.

?Todos reconhecemos a importância do serviço público num país como o Brasil, de dimensões enormes, diferenças sociais e regionais. A necessidade de ter um serviço público presente, qualificado, reconhecido é clara, é contundente?, afirmou Rollemberg.

O lançamento da frente contou com a presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que disse fazer questão de comparecer à solenidade por acreditar que não existe Estado sem servidor público. Segundo Lupi, todas as entidades que representam o setor público terão o Ministério do Trabalho como um aliado na defesa dos direitos dos servidores.

continua após a publicidade

?Eu considero de fundamental importância que vocês trabalhem pela unidade das reivindicações de vocês. Eu também sou servidor público, há 25 anos. Eu sei o que é ser servidor público, as dificuldades e principalmente como se joga o servidor público na sociedade brasileira como vilão.?

Rollemberg anunciou que a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público realizará no mês de maio um seminário para discutir o serviço público no país.

continua após a publicidade