Caixa orienta aposentados e pensionistas para o censo do INSS

Aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios na Caixa e estejam selecionados para 2ª Etapa do Censo do INSS, ao efetuar transações bancárias nos terminais de auto-atendimento das agências, lotéricas e correspondentes bancários, já estão sendo informados, por meio de mensagem impressa, quanto ao período e a documentação necessária para realizar sua atualização cadastral.

Para essa segunda etapa do Censo, que se inicia no dia 1º de abril de 2006 e tem seu término previsto para abril de 2007, foram selecionados 13 milhões de aposentados e pensionistas. Destes, 2,16 milhões tem seus benefícios pagos pela Caixa e terão que comparecer a uma agência, munidos de documento de identidade, CPF e comprovante de residência para atualização dos dados cadastrais.

Para auxiliar no atendimento de seus clientes, a Caixa estará emitindo mensagem também aos beneficiários que não constem desta nova etapa, informando-os que não precisam fazer o seu recenseamento.

O Censo do INSS começou em novembro de 2005 e encerrou a sua primeira etapa em 24 de fevereiro de 2006. Dos 143.206 beneficiários que recebem pela Caixa, e que estavam selecionados para essa etapa, 80% já realizaram o seu recenseamento.

Aqueles que estavam selecionados para realizar o recenseamento na primeira etapa, mas perderam o prazo, devem procurar as agências da Caixa para atualização dos seus dados, evitando a suspensão do seu benefício.

A Caixa alerta: os aposentados pensionistas devem efetuar a atualização de dados diretamente no banco onde recebem os seus benefícios.

Voltar ao topo