Caixa faz mutirão nacional para entrega de cartões do Bolsa-Família

A Caixa Econômica Federal promove hoje um mutirão para entrega dos cartões do Bolsa Família. Cerca de 300 agências em todo o país estão abertas, até as 17h, para receber os beneficiários do programa.

Em entrevista à Rádio Nacional (Brasília AM), o diretor de Transparência de Benefícios da Caixa, Joaquim Lima, informou que a meta é entregar 40 mil cartões. ?Estamos funcionando desde 8h e ainda não tivemos problemas. Está tudo dentro da normalidade?, afirma.

Antes de se dirigir às agências o beneficiário deve ligar para 0800 5740101 ou, em São Paulo, para 011 66122600. As atendentes indicarão onde e como pegar o cartão. Segundo o diretor, quem não conseguir retirar o cartão e cadastrar a senha hoje terá prazo até sexta-feira. ?As agências funcionarão após o expediente somente para atender os beneficiados?, assegura. O horário de abertura e a lista de agências de plantão ainda não foram definidos.

As prefeituras irão marcar um local e data para que funcionários da Caixa façam a entrega, que será diferenciada nos lugares de difícil acesso. Em comunidades ribeirinhas, a entrega é individualizada: desde o dia 11 de setembro, agentes do banco vêm informando as famílias sobre a entrega. ?Temos problema com apenas 3% do total. É um percentual esperado, comum inclusive na entrega de benefícios como o PIS e o FGTS?, explica Lima.

As famílias beneficiadas obedecem a condições básicas: renda per capita de R$ 50 e crianças em idade escolar (até 16 anos) matriculadas e freqüentando o ensino fundamental. O cadastro é feito pelas prefeituras.

Voltar ao topo