A Caixa Econômica Federal entregou no último sábado 32 mil cartões e senhas de acesso do programa Bolsa-Família. O atendimento especial aconteceu em 300 agências e transcorreu com tranqüilidade em todo o país. Já de posse do cartão e da senha, 28 mil pessoas puderam sacar imediatamente seus benefícios com um valor global de R$ 2,7 milhões.
Além do plantão, haverá atendimento diferenciado durante toda semana, até o dia 29 de outubro, com horário especial de abertura ou fechamento de agências em diversas cidades. O objetivo é agilizar a entrega, principalmente, em regiões de maior demanda. Os horários de abertura e a lista das agências participantes do mutirão estão sendo definidos regionalmente.
A entrega dos cartões estava suspensa desde 20 de setembro em função do período eleitoral, causando acúmulo de cartões nas agências. Somados aos que não puderam ser entregues no período, estão também os cartões recém-emitidos para distribuição em várias localidades. A CAIXA tem realizado ações especiais como essa para a entrega de cartões, especialmente em locais de difícil acesso.
Muitas vezes, a falta de endereços completos ou inconsistentes dificulta a entrega de cartões para muitas famílias. Ainda assim, de um universo de 13,6 milhões de cartões dos benefícios sociais já emitidos pela CAIXA (sendo 4,9 milhões somente do Bolsa-Família) houve problemas de entrega apenas para cerca de 3%.


