Caixa Econômica reduz juros novamente a partir de 1º de agosto

A partir de 1º de agosto a Caixa Econômica Federal reduzirá novamente sua tabela de juros. A taxa de juros do cheque especial, por exemplo, hoje em 7,49% ao mês na Caixa, cai para 7,33% a partir de agosto. Os juros do cheque especial empresa cairão de 5,85% ao mês para 5,48% em agosto. Desde junho de 2003, quando começaram os cortes na taxa básica de juros (Selic), a Caixa já baixou em média 15,40 pontos na taxa anualizada de suas linhas de crédito.

Segundo o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, os estudos da instituição, que norteiam a política de juros, indicaram uma perspectiva de baixa independente da taxa Selic. Esses estudos mostram a possibilidade de redução dos juros sem diminuir a lucratividade do banco, com a expansão da base de clientes;

?O próprio crescimento do emprego no Brasil nos dá base para apostar na expansão do número de clientes?, afirmou Mattoso.

A Caixa ultrapassou 30 milhões de clientes este mês, sendo 25 milhões de poupança e 5,4 milhões na conta corrente. O Banco tem quase 15 mil pontos de atendimento em todo o país. Até o final do ano, a Caixa incorporará mais 2.158, entre agências e correspondentes bancários. A instituição está presente nas duas maiores favelas do país: a Rocinha, no Rio, e a de Heliópolis, em São Paulo.

Voltar ao topo