Caixa Econômica lança linha de crédito para promover exportações

A Caixa Econômica Federal oferece, a partir de segunda-feira, linha de crédito à exportação de bens e serviços com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) pelo Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger). O limite de financiamento é de R$ 250 mil e o prazo de pagamento é de até 12 meses, com cobrança de Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 9,8% ao ano.

O objetivo do Proger-Exportação da Caixa é estimular o aumento da base exportadora do país, dirigido especialmente ao apoio às micro e pequenas empresas.

A linha de crédito se destina a financiar atividades envolvidas diretamente com o processo exportador e também à participação em missões comerciais e feiras internacionais, realizadas no Brasil ou no exterior, organizadas por entidades ligadas à promoção da exportação.

A linha possibilita também a remessa de mostruário ou protótipos, confecção de material promocional. Os recursos atenderão ainda a produção de bens para exportação para aquelas empresas integrantes de programa de Arranjos Produtivos Locais (APLs) apoiados pela Caixa, além das empresas participantes das feiras.

Voltar ao topo