Caixa Econômica Federal anuncia redução de juros

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta quarta-feira (17) que decidiu reduzir as taxas de juros de sete modalidades de empréstimos para pessoas físicas e de três para empresas."

decisão foi tomada tendo em vista o aumento da nossa base de clientes e a democratização do acesso ao crédito no Brasil", disse a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho.

As taxas do micropenhor, de acordo com a executiva da Caixa, serão reduzidas de 2% para 1,8% ao mês já a partir da próxima segunda-feira. Os juros dos empréstimos com desconto em folha e das operações de antecipação do 13º salário serão reduzidos já a partir de amanhã.

Nas operações de 25 a 36 meses do crédito consignado, as taxas serão cortadas de 3,61% para 2,99% ao mês. Nas operações com pessoas jurídicas, as taxas de juros dos empréstimos para a formação de capital de giro da linha de crédito especial empresa serão reduzidas na próxima segunda-feira de 1,65% para 1,55% ao mês.

Nos empréstimos com desconto em folha aos aposentados, as taxas foram mantidas em 0,92% nas operações de seis meses e em 2,30% em transações de 36 meses. A partir do dia 1º de novembro, os juros da linha de crédito Giro Caixa Instantâneo será reduzida em 1,21 ponto porcentual. Os juros dos empréstimos para desconto de duplicatas e de cheques, de acordo com a presidente da Caixa, também serão cortados no início de novembro próximo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.