Caixa Aqui ultrapassa meta e já tem um milhão de contas

A Caixa Econômica Federal (CEF) alcançou hoje um importante recorde. O banco conseguiu atingir o número de um milhão de contas bancárias “Caixa Aqui”, para pessoas de baixa renda. A meta era chegar ao final do ano com 500 mil contas desse tipo. “A Caixa superou a si mesma. Estamos batendo hoje um milhão de contas. Criamos o maior programa de inclusão bancária do mundo”, ressaltou o presidente da Caixa, Jorge Mattoso.

Os detalhes de números e o perfil dos principais correntistas serão divulgados nos próximos dias. As contas “Caixa Aqui” são uma modalidade simplificada de conta corrente destinada à população de baixa renda. A conta não exige depósitos mínimos, nem comprovante de renda ou de endereço.

É por meio dessa modalidade de conta que a população de baixa renda pode ter acesso a empréstimos pré-aprovados pelo governo. Para ter direito ao crédito, o correntista deve manter a conta Caixa Aqui por pelo menos três meses e não possuir restrição cadastral. “Foi um passo indispensável para a população que não tinha acesso a banco, para a população que muitas vezes estava na informalidade, muitas vezes utilizando serviços não formais. Eu acho que isso dá à Caixa uma responsabilidade muito grande e nós vamos cumprir com ela”, garantiu o presidente da CEF.

Voltar ao topo