Caio Jr. confirma Edmundo no Palmeiras contra o Santos

O técnico Caio Júnior contou hoje que só definirá o time do Palmeiras que fará domingo o clássico contra o Santos após saber o esquema tático que Vanderlei Luxemburgo utilizará na partida. A única certeza do treinador é que Edmundo, que começou na reserva contra a Ponte Preta, será o responsável pela criação das jogadas.

"Na minha cabeça eu já estou com o time definido. Será praticamente o mesmo que jogou contra a Ponte", disse Caio Júnior. "Porém, quero esperar um pouco mais. Posso colocar em campo a formação que melhor se adaptar ao esquema que for utilizado pelo Santos.

Dos titulares, Caio Júnior apenas adiantou que Edmundo será o substituto de Valdivia, que ficará por duas semanas afastado por causa de uma fratura no nariz. "O Edmundo se sentiu muito bem no treino. Ele foi eficaz na criação das jogadas. Vamos ver como se sairá no lugar do chileno", explicou o treinador.

Como a partida será realizada no Palestra Itália, Caio Júnior espera contar com o apoio da torcida, mesmo que o time acabe ficando em desvantagem no placar no decorrer do jogo. "Esse é o momento de sermos fortes. Não podemos deixar que os erros cometidos no passado se repitam. Precisamos de tranqüilidade.

Com relação aos reforços (o lateral-esquerdo Leandro, o volante Martinez e o atacante Florentim), Caio Júnior não deve escalar nenhum desses jogadores como titular. "Como se trata de um clássico, pode ser que eles entrem no decorrer da partida. Talvez o Leandro comece jogando, mas é algo que ainda definiremos.

O time que enfrentará o Santos deve ter Marcos; Paulo Baier, Dininho, Edmílson e Michael; Pierre, Francis, Wendel e Edmundo; Osmar (Caio) e Cristiano (Leandro).

Voltar ao topo