Cai para 5,4% o total de vôos em atraso, informa Infraero

A situação de atrasos nos aeroportos do País está mais tranqüila na tarde desta sexta-feira (6). Segundo último boletim consolidado divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), da zero hora até às 14h, o porcentual de vôos com atrasos superiores a uma hora estava em 5,4%.Dos 976 vôos programados pela rede Infraero, 53 foram afetados pelos atrasos e 60 foram cancelados.

A situação mais complicada, segundo a Infraero, era verificada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, que tinha quatro vôos atrasados dos 32 programados, o que representava 12,5% do total. O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, era o segundo com maior índice de atrasos: 9 1% estavam com mais de uma hora de atraso.

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em Brasília, segundo informações da Infraero, tinha 8,3% dos vôos com atrasos superiores a uma hora – cinco, dos 60 programados. Logo em seguida, aparecia o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde 7 6% dos vôos registravam atrasos e oito cancelamentos. O terminal de Congonhas, na capital paulista, tinha atrasos em 1,3% do total de vôos.

O Aeroporto Internacional de Belém tinha dois vôos fora de horário dos 29 programados – o que representava 6,9% do total. O Aeroporto de Florianópolis registrava atrasos em apenas um vôo dos 16 programados. Logo em seguida, estava o Aeroporto de Recife. De acordo com a Infraero, 5,9% do total de vôos tinham atrasos superiores a uma hora e um vôo foi cancelado.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, apresentava atrasos em 2,7% dos vôos, enquanto o Afonso Pena, em Curitiba, registrava 4,8% dos vôos apresentaram atrasos superiores a uma hora. O aeroporto de Salvador, tinha problemas com o horário em 1,7% do total de vôos.

O Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, mostrava quase o mesmo índice. Dos 83 vôos programados, os atrasos correspondiam a apenas 1,2%. Cofins e Goiânia, segundo o boletim da empresa que administra os aeroportos, não apresentavam nenhum vôo com atraso superior a uma hora.

Voltar ao topo