Cai de 52% para 38% os que esperam alta de investimentos em 2006

O cenário do setor industrial para investimentos em 2006 aparece pouco otimista na pesquisa Sondagem Conjuntural da Indústria da Transformação – Quesitos Especiais, divulgada há pouco pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com a FGV, 38% das empresas pesquisadas esperam aumento nos investimentos no ano que vem – mas esse porcentual era de 52% em igual período no ano passado, nas previsões relacionadas ao ano de 2005.

A FGV informou ainda que 22% das empresas entrevistadas projetam redução nos investimentos no ano que vem, sendo que esse porcentual era de apenas 8% em igual período no ano passado nas expectativas referentes a 2005. Para a FGV, "a desaceleração do crescimento industrial em 2005 fez com que a indústria chegasse a outubro com um nível de utilização da capacidade instalada inferior ao do mesmo período do ano passado. Este fato, associado às previsões moderadas de crescimento para 2006, provocou a redução também na parcela de empresas que pretendem investir mais no ano seguinte."

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.