Café da manhã dá início à discussão de acordos entre Paraná e Venezuela

O presidente da Venezuela Hugo Chávez chegou ao Palácio Iguaçu por volta de 10h30, acompanhado pelo governador Roberto Requião. Eles participaram de café da manhã, em ambiente reservado. No encontro, Requião e Chávez falaram rapidamente sobre os acordos conjuntos que estão sendo assinados nesta quinta-feira (20), entre o estado do Paraná e a Venezuela. Segundo o presidente Chávez, ?esta união é importante porque cria caminhos para a integração da América Latina?.

?Estou no Paraná pela primeira vez e quero agradecer ao governador Requião, companheiro e amigo que me fez este convite. Vamos valorizar a nossa integração econômica, política e sociais neste caminho do Sul. É um novo Mercosul. Está nascendo um novo Mercosul e está nascendo por baixo, pelo povo, por esta região, de laço verdadeiro e integral. E nós estamos dando um impulso nessa cooperação do Sul, ao novo Sul, ao novo Mercosul?, disse Chávez, na chegada ao Palácio Iguaçu.

Também participaram do café da manhã, no salão Pé de Cachimbo, no segundo andar do Palácio Iguaçu, o ministro da Integração e Comércio Exterior da Venezuela, Gustavo Marques, a ministra de Despachos da Presidência da Venezuela, Delci Rodrigues Gomes, o secretário especial de Relações Internacionais e Cerimonial do governo do Paraná, Jacir Bergman II, e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Tadeu Mariano Loyola da Costa.

Ao lado, no Salão Nobre, foi oferecido café da manhã a autoridades paranaenses e venezuelanas. Estiveram presentes secretários estaduais, deputados e presidentes de autarquias. Após o encontro reservado, Requião e Chávez, se dirigiram ao salão dos governadores onde participaram do 2º Encontro Interregional pela Integração com o Paraná, que integra o acordo Brasil-Venezuela.

Voltar ao topo