Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal seguirá nessa sexta-feira (13) para a área do acidente do com o Boeing 737-800, da Gol Linhas aéreas, com 3 cães farejadores para auxiliar na busca das vítimas, de acordo com nota divulgada ontem (12) pela Aeronáutica.

continua após a publicidade

Mais de 350 pessoas, entre militares da Força Aérea Brasileira (FAB), do Exército, bombeiros e peritos do Instituto Médico Legal (IML), participam das buscas.

Hoje, 134 homens estiveram diretamente envolvidos nos trabalhos na Fazenda Jarinã e no local da queda. Sessenta pessoas devem passar a noite na selva, ainda segundo o comunicado oficial.

Na noite de hoje, ainda, partes de corpos encontrados serão transportados para Brasília, em uma aeronave C-130 Hércules da FAB.

continua após a publicidade

Os militares envolvidos na busca das vítimas suspenderam a cabine da aeronave com o uso de macacos hidráulicos e colchões pneumáticos, mas nenhuma vítima foi encontrada.

O IML de Brasília identificou na quinta (12) mais seis vítimas do acidente. Elas foram identificadas pela arcada dentária (método antropológico).

continua após a publicidade

Até o momento, o IML recebeu 145 corpos, dos quais 140 foram reconhecidos. Desse total, 125 foram retiradoss do IML pelos familiares. O vôo levava 154 pessoas.