Cacá Bueno termina em 8º e é campeão na Stock Car

Depois de ficar três anos consecutivos apenas com o vice-campeonato, o piloto Cacá Bueno, da equipe Eurofarma-RC Competições, garantiu neste domingo o título da temporada 2006 da Stock Car V8 ao terminar a última etapa do ano na oitava colocação. A corrida foi realizada no Circuito de Interlagos, em São Paulo.

A corrida foi vencida pelo veterano Ingo Hoffmann (AMG Motorsport), que o completou as 27 voltas com o tempo de 46min06s914 para conseguir a centésima vitória no automobilismo. Já Antonio Jorge Neto cruzou a linha de chegada em segundo para a dobradinha da Eurofarma – o piloto campineiro terminou o campeonato em segundo. O pódio foi completado por Guto Negrão (Medley-A. Mattheis).

Assim como em 2005, quando liderava a classificação geral até a última corrida, Cacá disputava o título com o atual bicampeão Giuliano Losacco (Medley-A. Mattheis), Hoover Orsi (Amir Nasr Racing) e Felipe Maluhy (Terra-Avallone Motorsport), que havia largado na pole position.

Logo nas primeiras voltas, no entanto, Cacá contou com o abandono de Losacco e Orsi, que rodou na posta após um toque do competidor da escuderia Eurofarma. Por causa disso, o paulista foi obrigado pela direção da prova a cumprir "drive-thru" – punição com entrada e saída dos boxes -, e acabou perdendo a primeira colocação da prova. Mas o oitavo posto foi suficiente para garantir o inédito título.

Irritado com a punição, Cacá fez um desabafo antes da premiação. "Queria parabenizar São Paulo. Tem gente que vaia, tem gente que aplaude. Tem gente que acha que eu me incomodo com isso, mas passa longe. Isso tudo só mostra a paixão pelo esporte", disse o campeão.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.