Cabral vai discutir Pan 2007 e infra-estrutura com Lula

O governador eleito do Rio, Sergio Cabral Filho (PMDB), citou hoje os dois pontos principais que pretende discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu aliado, em reunião marcada para amanhã em Brasília: os jogos Pan-Americanos de 2007 e obras de infra-estrutura no Estado.

"Os Jogos Pan-Americanos começam no dia 13 de junho com a abertura no Maracanã. Uma parceria entre governos federal, estadual e municipal é fundamental para que tudo dê certo e o Rio de Janeiro ganhe destaque nacional e internacional", afirmou Cabral. O senador não detalhou que tipo de investimentos pretende negociar com o presidente Lula nesta área.

Em relação às obras de infra-estrutura, uma das expectativas do governador eleito é uma parceria para a construção da Linha 3 do metrô. Para o governo do Estado, Cabral citou a segurança como sua prioridade, mas acrescentou que dará atenção especial também para a saúde e educação.

Antes de viajar para Brasília amanhã, Cabral terá uma reunião com a governadora Rosinha Garotinho (PMDB). Na quarta-feira, vai se reunir com o prefeito Cesar Maia (PFL), seu adversário político, que apoiou sua adversária Denise Frossard (PPS).

Voltar ao topo