Bush se arrisca no samba e fala em sociedade baseada na compaixão

Teve samba americana a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, Associação Meninos do Morumbi na tarde de nesta sexta-feira (9).Ele chegou a tocar ganzá (uma espécie de chocalho) e dançar acompanhado daprimeira-dama Laura Bush, e declarou que acredita numa sociedade com base nacompaixão.

O presidente e a esposa chegaram s 16h10, com a secretáriade Estado norte-americana, Condoleezza Rice, amparados por um forte esquema desegurança. Entraram por uma das salas de informática, onde eram aguardados por20 jovens que têm aulas na entidade, cada um defronte a umcomputador. Cumprimentaram os alunos e conversaram com eles.

Subiram, então, para uma sala onde Bush falou a autoridadesbrasileiras e pessoas que conduzem o projeto. Eu acredito na construção de uma sociedade baseada na compaixão e creio quevocê pode mudar a sociedade [tocando] um coração de cada vez, disse.

Depois, seguiram todos para um salão onde houve umaapresentação de música e dança, na qual os convidados arriscaram uma partipação.

O evento acabou s 17h30, e a comitiva seguiu para o aeroporto, onde embarcarápara o Uruguai. Na sede do projeto, começou uma comemoração, com muitas pessoas emocionadas.

Voltar ao topo