Bush é retirado às pressas de residência por alarme falso

O presidente George W. Bush foi retirado às pressas de sua residência e levado para um local mais seguro, ao mesmo tempo em que as pessoas eram evacuadas da Casa Branca e do Capitol (Congresso) dos EUA, quando um jatinho privado entrou no espaço aéreo restrito de Washington.

A tensão dissipou-se minutos depois quando dois caças interceptaram o pequena avião na noite de quarta-feira 13 km a nordeste do Capitol e o forçaram a aterrissar em Winchester, Virgínia. O alerta foi suspenso ainda antes que houvesse sido completada a retirada das pessoas da Casa Branca.

A Casa Branca ficou por breve momentos em alerta vermelho – o nível mais elevado -, revelou o porta-voz Scott McClellan.

Autoridades informaram que o piloto elaborou um plano de vôo mas não o apresentou para aprovação a oficiais federais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.