Busca de documentos na Caixa foi autorizada por juíza federal

O mandado de busca e apreensão na sede da Caixa Econômica Federal foi concedido pela juíza Maria de Fátima Paula Pessoa Costa, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, a pedido do procurador do Ministério Público Federal José Robalinho Cavalcanti e da Polícia Federal, informou hoje a PF. A operação foi chefiada pelo delegado Antônio César Nunes, que preside as investigações do Caso Waldomiro. Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil, é acusado de tentar favorecer a multinacional G-Tech na renovação de seu contrato de prestação de serviços para as loterias da Caixa.

Segundo a PF, os policiais chegaram à sede do banco às 9h e saíram por volta de 15h30. O presidente da Caixa, Jorge Mattoso, não estava no local. Em São Paulo, ele fazia à imprensa um balanço sobre os resultados da Caixa no primeiro semestre deste ano.

Na operação, foram apreendidos documentos referentes ao contrato entre a Caixa Econômica e a G-Tech, que agora estão na Superitendência da Polícia Federal. O caso está sendo conduzido pelo procurador Valtan Martins Furtado, porque José Robalinho está de licença. Furtado não quis se pronunciar sobre o caso, alegando que a investigação corre sob sigilo.

Voltar ao topo