Buba, ex-BBB, é transferido da Delegacia de São José dos Pinhais

Chegaram ao fim as poucas regalias que o ex-Big Brother Brasil Edilson Buba, 33 anos, ainda tinha direito quando estava detido na Delegacia de São José dos Pinhais, como as corriqueiras visitas de advogados, amigos e parentes. Na tarde de hoje, ele foi transferido para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (COT), em Curitiba, onde ficam os detentos que aguardam julgamento ou transferência.

Buba chegou ao COT às 17h15, acompanhado de policiais e do advogado Mardem Maues. Para não chamar atenção, ele foi trazido em um Gol branco, com os vidros cobertos por insulfilme e sem a caracterização da Polícia Civil. O advogado dele disse não entender porque o juiz da 2.ª vara criminal de São José dos Pinhais, Roberto Negrão, solicitou pela transferência. ?Fomos surpreendidos no começo da tarde pela decisão do juiz, que alegou a saída dele da delegacia à preservação de sua integridade física. Em nenhum momento nós pedimos por isso, e aqui a situação se agrava, pois estão presos homens condenados junto com os que esperam decisão judicial. Buba está preso como qualquer outro, sem nenhuma vantagem?, destacou o advogado.

O defensor do empresário comentou ainda que ele está bastante nervoso e que o tempo em que Buba ficará detido na nova carceragem é indeterminado. ?Na segunda-feira vamos solicitar o habeas corpus, mas não há previsão de quando receberemos uma resposta da Justiça?, lamentou (Leia mais na edição de amanhã do jornal Tribuna do Paraná).

Voltar ao topo