Brasília sedia Congresso de Triagem Neonatal

Brasília – O Ministério da Saúde está promovendo até amanhã (29) em Brasília o Seminário Nacional e IV Congresso Brasileiro de Triagem Neonatal. O encontro comemora  os cinco anos do Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN), instituído pelo Ministério da Saúde em 2001 com o objetivo de ampliar a cobertura do teste do pezinho para todos os nascidos vivos no país.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil 83,98% – o que representa mais de 2 milhões de nascidos vivos – dos bebês fazem o teste, que permite o diagnóstico doenças congênitas (fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, anemia falciforme, hemoglobinopatias e fibrose cística). Implantado em todos os estados e com 34 serviços credenciados, o programa é considerado referência em todo o mundo como o maior de genética clínica em saúde pública.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.