Brasileiros são eliminados na etapa do WCT de surfe

O Brasil ficou sem representantes na etapa brasileira do WCT, a divisão de elite do surfe mundial. Peterson Rosa e Odirlei Coutinho, os dois surfistas do País que ainda estavam na disputa foram eliminados nesta terça-feira (7), durante a oitava-de-final da competição realizada na cidade de Imbituba, em Santa Catarina.

Por causa da falta de ondas na Praia da Vila, que provocou vários adiamentos e atrasou toda a programação da etapa, os organizadores resolveram levar a disputa nesta terça-feira para a Praia do Rosa.

Mas a mudança parece não ter dado sorte aos brasileiros, ambos eliminados por pouco. Peterson Rosa perdeu para o australiano Darren O’Rafferty, por 13,97 a 13,10. E Odirlei Coutinho sofreu derrota para o havaiano Fredrick Patacchia, por 13,27 a 12,33.

A definição do vencedor da etapa brasileira, agora só com surfistas estrangeiros, deve acontecer nesta quarta-feira. Campeão antecipado do WCT, o norte-americano Kelly Slater decidiu não disputar a competição no Brasil, a penúltima da temporada – haverá mais uma no Havaí.

Voltar ao topo