Brasileiros são acusados de falsificar documentos

Segundo a imprensa alemã, alguns jogadores brasileiros que atuam no futebol local, dentre eles Diego, destaque do Werder Bremen, podem fazer parte de um grupo de aproximadamente 40 estrangeiros envolvidos em escândalo para obter a carteira de motorista com "regalias" no país.

Além de Diego, os outros brasileiros citados foram o zagueiro Lúcio (Bayern de Munique), o lateral-esquerdo Dedê, do Borussia Dortmund, e o meia Zé Roberto, que atualmente está no Santos. Os nomes de todos estavam na lista de clientes de uma auto-escola investigada pela promotoria da região de Gotinga.

O "esquema" consistia em registrar temporariamente os jogadores na casa de um professor da auto-escola. Assim, os atletas poderiam realizar os trâmites de renovação da carteira de motorista na Alemanha com um avaliador preparado pelo próprio professor.

Fora do Brasil, o outro jogador que teve o nome divulgado pela imprensa foi o argentino D’Alessandro, que está no Wolfsburg. Segundo a promotoria local, pelo menos por enquanto foram feitas acusações apenas contra o professor da auto-escola.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.