Brasileiros marcam presença no Mundial de aquáticos

A 12.ª edição do Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália, terá sua cerimônia de abertura hoje pela manhã (pelo horário de Brasília). Mas as competições começaram ontem à noite (também pelo horário de Brasília). E os brasileiros já estarão em ação logo na primeira prova: as eliminatórias do dueto técnico do nado sincronizado.

No Mundial em Melbourne, haverá a disputa de natação, nado sincronizado, maratona aquática, saltos ornamentais e pólo aquático. O Brasil estará representado nos cinco esportes, contando com 50 atletas no total.

Apesar da grande equipe, o Brasil estará desfalcado de alguns nomes importantes, como a nadadora Renata Burgos, suspensa por doping. Mas a principal ausência é Kaio Márcio Almeida, principal nome da natação brasileira na atualidade, que desistiu do Mundial para se preparar para o Pan.

Sem Kaio Márcio, o Brasil fica com poucas chances de subir ao pódio em Melbourne. Mas o Mundial servirá como preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Pan-Americanos, em julho, no Rio.

Voltar ao topo