Brasileiro preso no Paraguai é extraditado para os EUA

O narcotraficante brasileiro Ivan Mendes Mesquita, de 42 anos, que foi preso no Paraguai em novembro passado, foi extraditado nesta segunda-feira para os Estados Unidos em meio a estritas medidas de segurança.

O brasileiro, considerado pela polícia paraguaia como "narcotraficante de peso", foi processado depois da captura de um avião com 260 kg de cocaína, em 24 de novembro de 2004, em uma pista de aviação em Alto Paraguai. Ivan Mendes Mesquita é acusado de associação para delinqüir, tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro.

De acordo com a polícia atidrogras do Paraguai, o brasileiro é considerado responsável por traficar ao menos mil quilos de cocaína por mês a Londres e outras cidades européias, além de carregamentos mensais aos Estados Unidos. Ele também é definido como um braço das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) no Paraguai.

Mesquita foi preso junto com outros brasileiros e paraguaios em um estabelecimento supostamente de sua propriedade localizado a 600 quilômetros ao norte de Assunção, na zona do Pantanal paraguaio, em um ação apelidada operativo definiu como "Inferno do Pantanal".

Um avião da DEA, organismo antidrogas norte-americano, chegou hoje cedo para transportar o detido, escoltado por helicópteros da Força Aérea paraguaia.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.