Brasília – O corpo do brasileiro Felipe Carvalho Barbosa, que servia na Marinha norte-americana e foi morto sexta-feira (27) no Iraque, deve ser enterrado nos Estados Unidos. A informação foi dada hoje (30) pelo assessor para assuntos internacionais do governo de Goiás, Eli Chidiac. Felipe foi morto quando voltava de um confronto na cidade de Faluja.

continua após a publicidade

Segundo Chidiac, os pertences do brasileiro devem chegar aos Estados Unidos, onde ele morava com a família, quinta (2) ou sexta-feira (3). Junto com os pertences está uma carta em que Felipe diz onde ele gostaria de ser enterrado.

O pai de Felipe, Robson Barbosa, que mora em Goiás, procurou o governo local pedindo que o corpo do filho fosse trazido ao Brasil ou então que lhe dessem uma passagem para os Estados Unidos para assistir ao enterro. Chidiac, que mantém conversas com a família de Felipe, informou que corpo do rapaz deverá ser enterrado nos Estados Unidos.

"A família está recebendo visitas de oficiais norte-americanos que disseram que a Marinha pagará a passagem de Robson Barbosa aos Estados Unidos para ver o enterro do filho", afirmou Chidiac. O corpo de Felipe deve chegar sexta-feira aos Estados Unidos e o enterro está previsto para sábado (4).

continua após a publicidade