Brasileiro morto no Iraque deve ser enterrado nos Estados Unidos

Brasília – O corpo do brasileiro Felipe Carvalho Barbosa, que servia na Marinha norte-americana e foi morto sexta-feira (27) no Iraque, deve ser enterrado nos Estados Unidos. A informação foi dada hoje (30) pelo assessor para assuntos internacionais do governo de Goiás, Eli Chidiac. Felipe foi morto quando voltava de um confronto na cidade de Faluja.

Segundo Chidiac, os pertences do brasileiro devem chegar aos Estados Unidos, onde ele morava com a família, quinta (2) ou sexta-feira (3). Junto com os pertences está uma carta em que Felipe diz onde ele gostaria de ser enterrado.

O pai de Felipe, Robson Barbosa, que mora em Goiás, procurou o governo local pedindo que o corpo do filho fosse trazido ao Brasil ou então que lhe dessem uma passagem para os Estados Unidos para assistir ao enterro. Chidiac, que mantém conversas com a família de Felipe, informou que corpo do rapaz deverá ser enterrado nos Estados Unidos.

"A família está recebendo visitas de oficiais norte-americanos que disseram que a Marinha pagará a passagem de Robson Barbosa aos Estados Unidos para ver o enterro do filho", afirmou Chidiac. O corpo de Felipe deve chegar sexta-feira aos Estados Unidos e o enterro está previsto para sábado (4).

Voltar ao topo