Brasileiro ganha etapa do Mundial de Squash em Santos

O brasileiro Rafael Alarcon conquistou o título da etapa do Mundial de Squash, em Santos, litoral paulista, ao derrotar na final deste domingo o jogador do Egito Amr Mansi por 3 a 0, parciais de 14/12, 11/8 e 11/4. O jogo teve como cenário uma quadra de vidro montada no hall de um shopping.

Com a vitória no Verão Open de Squash, em Santos, Rafael Alarcon deve colocar-se entre os 50 primeiros do ranking da PSA (Professional Squash Association) e passa a ser o segundo melhor jogador brasileiro da história, atrás apenas de Kiko Frisoni, que chegou a ocupar a posição de número 40.

"Fiquei muito feliz com este título, passando muita gente e já me tornando o segundo melhor da história entre os brasileiros", contou Alarcon. "Tive um jogo bem mais difícil do que os 3 a 0 podem parecer. O primeiro set foi bastante equilibrado e importante para sair na frente."

Este foi o primeiro título de Alarcon em um torneio dessa categoria, válido pela PSA, com US$ 10 mil em prêmios. No mês passado, em Calgary, no Canadá, havia chegado a final de uma competição de igual nível, mas ficou com o vice-campeonato.

Para o jogador egípcio, Amr Mansi, o calor foi uma das dificuldades, mas reconheceu que o brasileiro esteve bem consistente. "Foi um bom torneio para mim", disse o jogador que ocupa a posição de número 68 e também deve subir. "A quadra estava bem rápida e o Rafael esteve muito seguro em seus golpes "

Voltar ao topo