Brasileiro ficou ferido no incêndio em Moscou

Um estudante brasileiro está entre os mais de cem feridos no incêndio que atingiu a república estudantil da Universidade de Amizade dos Povos Patrice Lumumba, em Moscou. Outras 35 pessoas morreram e 197 ficaram feridas no incidente.

Fernando Ivan Ostrowiski estuda no primeiro ano da faculdade de direito e ficou ferido ao se jogar do quinto andar do prédio. Ele fraturou o antebraço esquerdo e uma vértebra, mas está fora de perigo.

Fernando foi um dos poucos estudantes que estavam no quinto andar que resistiu ao incidente. Ele se jogou pela janela e teve a queda amortecida pela neve que caiu nos últimos três dias em Moscou. O estudante havia chegado à escola, onde estudam outros cinco brasileiros, há duas semanas.

Aterrorizados pelo fogo que se propagava, muitos estudantes se jogaram pelas janelas do alojamento. “Pularam do quinto andar para escapar das chamas. Fomos obrigados a arrancar as portas e usá-las como macas para levá-los feridos para as ambulâncias”, relatou o chadiano Adum Mahamat, de 28 anos, estudante de Ciências Econômicas da Universidade Amizade entre os Povos, a zona sudeste de Moscou e conhecida desde a época soviética sob o nome de Universidade Patrice Lumumba. (Terra)

Voltar ao topo