O brasileiro Matheus Inocêncio conquistou a medalha de ouro nesta quinta-feira, na prova de 110 metros com barreiras do Super Grand Prix de Ostrava na República Checa. Inocêncio fez o tempo de 13s51 e chegou à frente do jamaicano Maurice Wignall, que marcou 13s56 e ficou com a prata. O russo Yevgeniy Pechonkin foi o terceiro, com o tempo de 13s57. Os brasileiros Redelen dos Santos e Anselmo da Silva – que também fizeram a final – chegaram, respectivamente, na quarta e quinta colocações.

Matheus Inocêncio ganhou os três torneios que disputou num rápido giro pelo circuito europeu, que incluiu Turim e Lugano. Ele volta nesta sexta-feira para São Paulo e deverá treinar para o Troféu Brasil, de 16 a 19, na pista de atletismo do Ibirapuera.

O jamaicano Asafa Powell demonstrou mais uma vez que está em plena forma. Na prova dos 100 metros, ele marcou o tempo de 9s85 e conquistou a medalha de ouro. Powell foi o único a cobrir a distância abaixo dos 10 segundos. O nigeriano Olusoji Fasuba marcou 10s17 e ficou com a prata e o jamaicano Michael Frater, que fez o tempo de 10s20, ganhou a medalha de bronze.