A atleta brasileira Keila da Silva Costa, de 23 anos, bateu o recorde Sul-americano na prova de salto triplo em pista coberta ao marcar 14,11 metros, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Mundial Indoor de Atletismo disputado em Moscou, na Rússia.

continua após a publicidade

Apesar do recorde, Keila ficou de fora da final da prova, pois só as quatro primeiras colocadas de cada bateria se classificavam. Na chave da brasileira, quem fez a melhor marca foi a atleta cubana Yargelis Savigne, que marcou 14,52 metros.

Nos 60 metros masculino em pista coberta, o atleta brasileiro Vicente de Lima conseguiu passar para a semifinal da modalidade, ao ficar em terceiro lugar em sua bateria, marcando o tempo de 6s73. Já o também brasileiro Raphael Raymundo De Oliveira ficou em quarto na sua série, com 6s88, e foi eliminado, pois só os três melhores de cada chave garantiam a classificação.

No feminino, Lucimar Aparecida de Moura conseguiu passar para a semifinal dos 60 metros. Mas, ao disputar a prova, ela ficou em último lugar na bateria, com o tempo de 7s72, e ficou de fora da final.

continua após a publicidade

Já no salto em distância, o brasileiro Erivaldo Vieira cravou 7 88 metros e conseguiu uma das oito vagas para a final da modalidade. O outro brasileiro que disputou a prova, Rogério Bispo, saltou a 7,19 metros e não conseguiu ficar entre os oito melhores.