Fique esperto

WhatsApp vai apagar todas as mensagens? WHAT? Saiba como não perder tudo

Foto: Allan White/ Fotos Públicas

Atenção você, que guarda aquela longa conversa com um amigo, aquela cantada marota que deu certo, aquele desabafo cheio de emoção ou mesmo aquele nudes “safadenho” nas conversas do WhatsApp! A partir de segunda-feira (12) todas as mensagens de WhatsApp antigas que não estejam guardadas no local apropriado serão apagadas para quem usa Android.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

A administradora do aplicativo de conversas mais popular do mundo recomenda que os usuários de Android salvem suas conversas para evitar problemas e reclamações. Em um comunicado no site do WhatsApp há um comunicado alertando para esta decisão. “Você pode guardar suas mensagens e arquivos multimídia no Google Drive e, caso mude para outro telefone Android, poderá recuperar os arquivos”, diz o texto.

Mas porque? A ação é resultado de um acordo feito pelo aplicativo (que pertence ao Facebook) e o Google para que todas as conversas, fotos e vídeos enviados sejam armazenados no Google Drive, o serviço de hospedagem de arquivos do buscador

Usuários do sistema IOS, da Apple, não precisam se preocupar que os arquivos não serão apagados.

Como criar uma cópia de segurança?

Para fazer backup das mensagens do WhatsApp, acesse o menu (aqueles três pontinhos que aparecem, tipo eses aqui (…).

– Em seguida acesse o seguinte caminho: “Configurações”, depois “Conversas”, seguido por “Backup de conversas” e “Fazer backup no Google Drive”.

– Escolha a frequência para criação das cópias de segurança. Para incluir o salvamento de vídeos basta clicar em “incluir vídeos” e clique em “Fazer backup”.

A sugestão da empresa é usar o wi-fi, já que os arquivos podem ser pesados.