Voto eletrônico foi eficiente, diz FHC

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou há pouco, em pronunciamento no Palácio da Alvorada, que, apesar de alguma demora, as eleições transcorreram tranqüilamente e mostraram que o voto eletrônico foi eficiente e revelaram maturidade técnica e capacitação jurídica do País. Segundo Fernando Henrique, apesar de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não ter concluído ainda a apuração oficial dos votos, o presidente do TSE, ministro Nélson Jobim, lhe garantiu, em conversa por telefone, que haverá segundo turno na disputa para presidente da República.

Fernando Henrique disse esperar que a campanha no segundo turno tenha as mesmas características do primeiro turno. ?Espero uma campanha com as mesmas características de debate e de discussão de idéias?, disse. Ele comentou, ainda, que as eleições nos Estados revelaram que houve uma distribuição ?muito variável? entre os partidos e que não haverá monopólio de poder político no Congresso Nacional.  

Ainda assim, o presidente ressaltou que é prematura fazer uma análise sobre como será a composição dos partidos no Legislativo. Em relação ao Senado, o presidente comentou que houve uma ?distribuição razoável? de vagas entre os partidos.

Voltar ao topo