Na quarta!

Você sabe por que é feriado no dia 12 de outubro?

Foto: Arquivo.

Ao contrário do que muitos pensam, 12 de outubro é feriado porque é Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e não Dia das Crianças. Mas, por quê, afinal, muita gente ainda fala em Dia das Crianças?

Essa data foi criada na década de 1920, quando o deputado Galdino do Valle Filho teve a ideia de homenagear as crianças no dia 12 de outubro. A data foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, em 1924.

O Dia das Crianças, porém, ganhou ainda mais apelo na década de 1960, por conta de promoções de brinquedos feitas por duas empresas brasileiras. Foi um sucesso total e o consumo nesta data foi alavancado.

papa-aparecida
12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Comércio

Devido à crise, o ano de 2016 deverá marcar uma queda nas vendas, segundo destaca uma pesquisa feita pela Associação Comercial do Paraná. A tendência é que ocorra uma redução de 2% na comercialização de produtos com relação ao mesmo período do ano passado.

O estudo ainda aponta que 54% dos consumidores pretendem presentear as crianças com brinquedos mais tradicionais, como carrinhos e bonecas.

Eventos

O Parque Barigui será palco da 29ª festa do Dia da Criança em Curitiba. O evento será realizado das 10 horas até às 17h30. Cerca de 80 mil pessoas são esperadas.

Haverá brinquedos infláveis, camas elásticas, oficinas de arte e esportes, tirolesa, parede de escalada, camarins de pintura, atividades de dança e ginástica artística.

Agora lembre-se, 12 de outubro é feriado por conta do Dia da Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, ok? Confusões à parte, as comemorações e o descanso estão liberados na próxima quarta-feira (12). Aproveite!