Vítimas do Edifício Palace 2 recebem as indenizações

Rio – Foram pagas na madrugada desta sexta-feira as indenizações de mais 61 famílias vítimas do desabamento do Edifício Palace 2, no Rio, em 1998. O acidente causou a morte de oito pessoas. O Banco do Brasil transferiu para as contas dos moradores parcelas que totalizaram cerca de R$ 6 milhões. O procedimento foi realizado na agência do banco no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

O advogado das vítimas, Nélio Andrade, disse que finalmente “o bem venceu o mal”, em referência ao ex-deputado Sergio Naya, dono da construtora do edifício. Outras 12 famílias que têm direito à indenização ainda não deram entrada no pedido devido a problemas burocráticos.

Antes de as famílias receberem as indenizações, criou-se um impasse jurídico no caso. A Justiça do Rio havia determinado o pagamento aos ex-moradores do prédio. No entanto, a presidente em exercício do TRF (Tribunal Regional Federal) – 2.ª Região, desembargadora Vera Lúcia Lima, determinou no final da noite de terça-feira que fosse resguardada, em depósito judicial, o valor relativo aos créditos tributários devidos à União.

Voltar ao topo