Violência faz Ciro cancelar comício em Foz do Iguaçu

Foz do iguaçu

e Curitiba (AG) – O candidato da Frente Trabalhista à Presidência, Ciro Gomes, cancelou o comício que faria na sexta-feira à noite numa praça no centro de Foz depois que o balconista Valdir Pereira Ribeiro, de 21 anos, foi baleado no local e morreu minutos depois ao ser levado para um hospital.

Segundo testemunhas, Valdir, que trabalhava numa loja de roupas, foi atingido por pelo menos dois tiros durante tentativa de assalto no comício, onde estavam cerca de 20 mil pessoas, a maioria delas atraída pela aguardada presença de Ciro e de sua mulher, a atriz Patrícia Pillar, e pelo show da dupla sertaneja Gian e Giovani. Ciro ainda não tinha chegado ao comício e cancelou o evento ao saber do assassinato.

A Polícia Militar trabalha com a hipótese de que Valdir foi morto por causa de um acerto de contas ou briga de gangues. O assassino estava acompanhado de um adolescente. Os dois escaparam. A irmã de Valdir, a empresária Edith Pereira Ribeiro, disse que ele saíra do emprego diretamente para o comício:

– Não acredito em briga. Meu irmão era estudante, não tinha inimigos nem era de se envolver em confusões.

Sem clima

Ciro, por telefone, afirmou: -Não temos clima para fazer comício depois de uma tragédia como essa. A tarde, em Curitiba, Ciro abandonou pela metade uma caminhada que fazia no Centro alegando desorganização e desviou o roteiro sem que as pessoas que o acompanhavam soubessem, enquanto seus assessores paravam um táxi uma quadra depois. Ele entrou no táxi e deixou o local.

– A questão é a seguinte: uma criança em um carrinho, uma série de pessoas andando de costas, cinegrafistas, não sei o quê, quase atropela a criança. Isso não pode – disse o candidato.

Voltar ao topo