São Paulo

Vice-prefeita será braço de Haddad nas subprefeituras

Para dar um novo fluxo às demandas dos bairros, o prefeito Fernando Haddad (PT) criará o Gabinete de Gestão das Subprefeituras que será, segundo ele, “capitaneado” pela vice-prefeita Nádia Campeão (PC do B), estreitando a ligação entre o gabinete do executivo e a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Na manhã desta terça-feira, 5, durante uma visita ao Jardim São Luís, na região do M’Boi Mirim, na zona sul da capital paulista, Haddad disse que a novidade será criada por meio de decreto até o final deste ano. “Vai facilitar a informação. Muitas vezes eu tenho que vir ao bairro para obter as informações”, disse o prefeito. “Estou criando um gabinete das subprefeituras junto ao meu, capitaneado pela Nádia e com o secretário de Coordenação das Subprefeituras (Ricardo Teixeira). Nós teríamos mais efetividade na descentralização”, explicou o prefeito.

Haddad também pretende agilizar a informação e diminuir a quantidade de demandas na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. “O secretário está com mil outras coisas para resolver. Às vezes é questão simples de resolver e que não vem para o topo das prioridades.” Além de Nádia e Teixeira, uma equipe da junta orçamentária da Prefeitura, composta pelas pastas de Finanças, Negócios Jurídicos e Planejamento e Gestão irão compor o gabinete.

Desde abril deste ano, são realizadas reuniões periódicas com as 32 subprefeituras. Haddad participava dessas discussões. Com o final da Copa do Mundo, Nádia substituiu o prefeito. A vice-prefeita coordenou o Comitê Especial da Copa (SPCopa).

Força

Politicamente, Nádia é bem avaliada no Executivo e ganha cada vez mais força como representante do Partido Comunista do Brasil. Após a Copa do Mundo, a vice-prefeita foi aplaudida em pé durante uma apresentação do balanço do evento para Haddad e os secretários.

Pela relação “harmoniosa” com Haddad, Nádia levará para o gabinete do prefeito o que considera ser prioridade nas subprefeituras. Da mesma forma que o prefeito está próximo das secretarias através de Chico Macena, secretário de governo, Nádia se aproximará dos bairros.

Segundo Haddad, o programa “CET no seu Bairro” influenciou a criação do gabinete.

Quando a nova gestão assumiu, Nádia tinha três missões: candidatar São Paulo na Expo 2020; renovar o contrato com a Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, na zona sul; e organizar a Copa na cidade.

Voltar ao topo