Viana comemora decisão do TSE que o favorece

O governador do Acre, Jorge Viana, comemorou hoje a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garantiu o registro de sua candidatura à reeleição, mas está preocupado com eventuais represálias da Justiça Eleitoral do Acre. Ele avalia que a impugnação de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre é parte de uma ?última reação? do crime organizado do Estado. Hoje, Viana pediu ao presidente do TSE, ministro Nelson Jobim, que envie para o TRE do Acre um observador para acompanhar o andamento das eleições.

?Não defendo intervenção em nenhum Tribunal, mas caberá a esse observador decidir pela intervenção se chegar a conclusão de que está acontecendo lá algo grave?, disse Viana. Para ele, a decisão da Justiça do Acre foi a última reação de um grupo que está ?associado a pessoas que difundiram o crime organizado e se uniram a seus adversários?. Mas, o governador fez questão de deixar claro que não estava acusando o seu opositor e candidato do PMDB ao governo do Acre, Flaviano Melo, de ser cúmplice do crime organizado.

No último dia 23, o TRE do Estado cassou, por cinco votos a um, a candidatura do governador. Ontem à noite, o TSE devolveu, por unanimidade, o direito de Viana disputar a reeleição. ?Acho que nossos adversários apostaram no Brasil velho e ultrapassado e acharam que o Acre ainda estava isolado?, disse Viana.

Mas, a pouco mais de 30 dias da eleição, o governador teme que o TRE acreano não mantenha a isenção necessária para julgar os pedidos de direito de resposta, por exemplo, que deverão ser apresentados ao longo da campanha.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.