'Realeza' contra o crime

Vestida de princesa, GM de Santa Catarina prende ladrão

Vestida de princesa, guarda municipal de São José, na Grande Florianópolis, prendeu um ladrão. Foto: Divulgação/Guarda Municipal São José
Vestida de princesa, guarda municipal de São José, na Grande Florianópolis, prendeu um ladrão. Foto: Divulgação/Guarda Municipal São José

Era uma vez uma guarda municipal que também trabalhava como atriz na cidade de São José, na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Um dia ela encenou uma peça interpretando uma princesa, chamada Esmeralda. Depois de atuar, a princesa prendeu em flagrante um ladrão que assaltava um amigo dela.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Se os leitores permitem, o inusitado da situação nos faz jogar fora o texto jornalístico padrão e contar a história do jeito que ela merece. Então vamos voltar e contar ela, completa:

Era uma vez, numa cidade distante de Curitiba chamada São José, na grande Florianópolis, em Santa Catarina, uma linda mulher de 36 anos chamada Daiane Guedes. Ela trabalhava como guarda municipal há 15 anos na cidade, mas também gostava muito de ser atriz. No mês de maio, ela e sua equipe se empenharam em atividades sobre segurança no trânsito, por causa da campanha Maio Amarelo.

Como parte disso, Daiane encenou uma peça teatral chamada “A Incrível Guardiã”, interpretando a princesa Esmeralda. A peça teatral foi na última sexta-feira (31), no Centro de Atenção aos Idosos (Cati), que fica na Avenida Beira-Mar, e fazia parte do Seminário Municipal de Segurança no Trânsito.

Quando Daiane saía do Cati para buscar seu uniforme de guarda municipal, para trocar de roupa, viu um amigo seu na calçada, que também tinha participado da peça, e um homem em atitude estranha do lado dele. Como o amigo estava assustado, a “princesa Esmeralda” perguntou se estava tudo bem. E o rapaz respondeu que estava sendo assaltado.

A “princesa” não teve dúvidas. Encostou o homem na parede e deu voz de prisão. O ladrão não reagiu à prisão porque não esperava que a “princesa” lhe fizesse alguma coisa. Só quando ela chamou reforço pelo rádio comunicador que o assaltante percebeu que era uma agente de segurança.

O ladrão foi levado à delegacia, a mochila foi devolvida à vítima e todos viveram felizes pra sempre.

Confira o depoimento da própria agente falando sobre a situação inusitada:

Mulher é presa após agredir o filho e filmar a ação