Vestibular da Unicamp tem abstenção de 13,2% no primeiro dia

O primeiro dia da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebeu 13.759 candidatos. A abstenção ficou em 13,2%, ante 11% no ano passado. Dos 15.848 aprovados para a segunda fase, 2.089 não realizaram o exame.

O maior índice de faltosos foi na capital: 13,5% não compareceram. Já em Campinas, faltaram 9,7% dos candidatos.

O primeiro dia de provas contou com questões de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Nesta segunda-feira, 18, os candidatos farão as provas de História, Matemática e Geografia. Na terça-feira, último dia do exame, é a vez das questões de Química, Física e Biologia.

Neste ano a Unicamp oferece 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Segundo a Comvest, organizadora da prova, houve número recorde de inscritos em 2016: 77.760 candidatos.

As respostas esperadas das provas da segunda fase devem ser publicadas na próxima quarta-feira, 20.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.