Vereadora denuncia prefeito e sofre ameaças

São Paulo – A vereadora petista Sônia Calidone foi ameaçada de morte em plena sessão da Câmara de Vereadores de Itapira (SP), na sessão de quinta-feira, por vereadores ligados ao prefeito José Antônio Barros Munhoz (PSDB). O líder do prefeito, Dirceu de Oliveira (PMDB) e Geraldo Terrazan (PMDB), teriam ameaçado a petista, dizendo que ela deveria “se cuidar”, pois “vai ter o que merece”.

Sônia do PT, como é conhecida a vereadora, apresentou denúncia contra o prefeito Barros Munhoz pelo fato de ele pretender indenizar em R$ 100 mil a Rádio Clube, de propriedade de seu vice-prefeito, pela mudança da antena de transmissão. A petista considerou o projeto “abusivo”:

“Munhoz alega não ter dinheiro para os salários atrasados e suspendeu o subsídio dos estudantes e os pagamentos dos fornecedores, mas agora deseja dispor de R$ 100 mil para cobrir o risco de uma empresa comercial, com agravante ético de pertencer ao vice-prefeito”, disse Sônia.

A denúncia gerou medida cautelar suspendendo o processo e a instalação de Inquérito Civil pelo Promotor de Justiça, Adriano Andrade. A Justiça local acatou a medida cautelar o que revoltou os vereadores.

Voltar ao topo